Idosos de Cachoeira da Prata recebem mimos do CRAS

Secretária afirma que tão logo eles sejam vacinados e pandemia passe, atividades serão retomadas.

Os 85 idosos que fazem parte do Centro de Convivência do Cras, ligado à Secretaria de Assistência Social de Cachoeira da Prata, estão recebendo durante o mês de março pequenos mimos para que eles saibam que são queridos e lembrados pela prefeitura.

São kits compostos por máscara de proteção individual e álcool em gel, além de kits de higienização bucal ( escova de dentes, creme e fio dental).

A Secretária de Assistência Social, Valdete Gonçalves Diniz, explica que antes da pandemia do Covid-19, os idosos frequentavam o Cras, onde tinham aulas de pintura, ginástica e interagiam jogando bingo, mas, com o avanço da doença, todas as oficinas tiveram que ser canceladas. “Os kits são uma forma de lembrar a eles que estamos preocupados e que assim que forem vacinados e quando houver uma definição de que eles não vão correr mais riscos de se infectarem, vamos voltar com todas as atividades.